ESPERAMOS SEU CONTATO

(51) 3781.3070
Rua Araribóia, 112

Rio Branco - Novo Hamburgo/RS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2017 - Escola de Ministérios - Todos os Direitos Reservados

7 Jul 2017

28 Apr 2017

Please reload

Posts Recentes

Três Tipo de Inteligência

13/03/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

10 Dicas para lidar com a depressão e ansiedade

25/07/2017

Nossa vida é cheia de coisas maravilhosas para desfrutar. Mas esta mesma vida também pode nos sugar às vezes, ou sugar nossas forças e energias! Coisas, situações, circunstâncias  difíceis acontecem, e nós muitas vezes sem notarmos nos entregamos a elas!

 

Amigos nos deixam, nos traem, algum familiar fica doente, ou morrem, alguns relacionamentos desmoronam, perdemos o emprego...  a vida está cheia de coisas difíceis, lindas, divertidas, confusas, misteriosas mas muitas vezes parece que só conseguimos ver e sentir as difíceis.

 

Quando a vida nos derruba, a maioria das pessoas se recupera rápido. Se você se encontra realmente lutando para se recuperar, ou se sentindo como se toda a alegria e a motivação foram sugadas da sua vida (por um período consideravelmente longo), então você pode estar lidando com a depressão ou ansiedade. Como alguém que lutou com depressão por um tempo, eu sei que pode ser difícil descrevê-la para outras pessoas. Podemos descrevê-la como um cobertor pesado e escuro que cai sobre mim e deixa tudo em cinza ou como se estivesse se afogando, cada vez mais fundo, num mar enorme, muito maior que você. Parece muito pesado de levantar, muito difícil sair para fora! Não é nada divertido, mas se você está sentindo assim, você não está sozinho! Dizem que cerca de 20% dos adolescentes experimentam depressão e o suicídio é a terceira causa de morte para adolescentes.

 

A depressão pode ser uma ocorrência rara, aleatória, ou pode ser crônica ou cíclica em sua vida. Pode ser causada por trauma emocional, desequilíbrios químicos ou hormonais, estresse consistente ou mesmo opressão demoníaca. Também pode ser causada por abuso sexual. Enquanto a depressão pode vir sobre você por várias razões, a notícia realmente boa é que você aguentar isso é opcional! Existem  muitas coisas práticas que você pode fazer, quando você está passando por este tempo sombrio e escuro, e também há esperança quando fazemos mais do que apenas ficar esperando ou sofrendo.

 

Antes de começar, vamos deixar claro que, se você está lutando contra pensamentos suicidas, você precisa conversar com outra pessoa agora, procure ajuda psicológica, compartilhe com seu pai ou sua mãe, ou mesmo com alguém que seja de sua confiança. Você é precioso, você é único, você tem muitas qualidades, você é um filho(a) de Deus, e nós precisamos de você conosco!!

 

E você precisa encontrar um grupo de ajuda local, para te ajudar e cuidar de você. Não fique sozinho(a), fale com alguém maduro, você precisa falar com alguém!! Há sempre outras opções além daquela que vemos na nossa frente.

 

Para melhor ajudar você, preparamos 10 coisas úteis, dicas para quando precisar lidar com  a depressão ou ansiedade, Leia nosso próximo post e aproveite!

 

Miriam Kölln Lima

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos no Face
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square